CAPA DO MÊS:
MIHAN AROMATICS
Memórias afetivas em perfumes inesquecíveis
por: Audrey Burigo
Mihan Aromatics – Austrália
Produzidas com óleos essenciais australianos, as fragrâncias da Mihan Aromatics são simples, naturais, contemporâneas, sem gênero e com conceitos únicos. As embalagens têm design minimalista em vidro e tampa metálica magnética. Julia Brown e Joshua Mihan são o casal de criadores da marca. Depois de passar um tempo viajando pela América e Europa, a dupla de empresários se desafiou a encapsular suas memórias mais afetivas da Austrália em perfumes inesquecíveis. Como parceiros de vida e trabalho, formam um dueto formidável destilando perfume e colecionando sua experiência australiana. Os produtos da Mihan se encaixam na categoria parfum por terem 25% de óleos essenciais em suas fragrâncias, fixando-se melhor e por mais tempo na pele, o que os difere dos eau de parfum, eau de toilette, deo-colônia e água-de-colônia, que têm no máximo 18% de óleos essenciais em suas fragrâncias e pouca fixação.
De onde surgiu a ideia de criar a Mihan Aromatics, Jules?
A ideia começou a se formar depois que voltamos de uma viagem de mochileiros de três anos pelas Américas do Sul e Central e se intensificou logo em seguida quando fomos viver no Reino Unido. A sensação de nostalgia realmente foi forte em nossos corações com o desejo e a vontade de voltar para casa. E foi essa a inspiração por detrás de Mihan Aromatics. Como todos sabem, o cheiro é uma composição poderosa que transporta o indivíduo a suas memórias favoritas, e nós queriámos aproveitar essa energia e oferecê-la para vocês.
Então, Josh, seria ótimo saber que tipos de óleos essenciais a Mihan Aromatics usa na produção de suas fragrâncias.
Essa, realmente, é uma das partes especiais de nossa marca, já que usamos botânicos orgânicos e nativos da Austrália. Como, por exemplo, o Munlark, o Sandalwood Australiano e Budha Wood Australiano. Essas foram as matérias primas que usamos em nossos produtos para lançar a marca e enfatizar o nosso amor pela terra natal e lugares onde podemos explorar a beleza e grandeza que o nosso país oferece.
Jules, você pode nos contar qual é o benefício de usar os produtos da Mihan Aromatics?
Por onde devo começar… Honestamente, são tantos os benefícios. Em primeiro lugar, podemos nos orgulhar de ter a Mihan Aromatics criada, feita e envasada em Melbourne, na Austrália. Nós buscamos os ingredientes locais com fazendeiros que usam práticas sustentáveis. Quando você usar os perfumes, seus amigos vão elogiá-lo bastante. A longevidade é maravilhosa, já que nossos perfumes e o perfume em óleo usam 25% de óleo concentrado. Além disso, não focamos somente nos óleos essenciais, mas, também, no uso do veículo, como, por exemplo, em nossos perfumes, usamos a cana-de-açúcar orgânica australiana pelo seu toque suave no ambiente e na pele, sendo perfeita para peles sensíveis. Na maioria das vezes, as pessoas desenvolvem alergias causadas pelo veículo e não pelos óleos essenciais. Também temos orgulho de dizer que nosso parfum usa somente óleo de coco, um super óleo que vem de Kimberly, em Arnhem. Na parte árida da Austrália, cresce selvagem e é colhido pelos indígenas. É um óleo maravilhoso, não só tem um aroma, mas contém antioxidantes e vitamina C. É fantástico para sua pele e altamente hidratante. E que outro grande benefÍcio eu citaria? Eu acredito que é o apoio à indústria de nicho.
Por que Mihan Aromatics?
Essa é uma resposta bem simples, na minha opinião. Mihan é o nosso sobrenome, e, quando criamos a marca queríamos mais do que uma marca, desejávamos um legado familiar, algo que criássemos e que os nossos filhos pudessem se apropriar dele em algum momento. E Aromatics surgiu para soar um pouco mais australiano. Juntamos os dois, e foi assim que criamos o nome da nossa marca.
Como está sua relação com a Espirito Bird? Estão animados de entrar na América Latina?
Eu e Josh estamos muito felizes por nos associar à Espirito Bird e não escolheríamos ninguém mais apropriado para entrar na América Latina. Falando francamente, foi em Florianópolis, no Brasil, onde nosso desejo em criar nossa marca começou. Passear pelas praias daquela cidade, nos lembrou a nossa casa. E sim, estamos muito animados para viajar e estar novamente de volta a essa cultura. Esperamos vê-los, em breve, na América Latina. E é tudo por hoje. Agora vocês têm uma ideia melhor sobre a Mihan Aromatics, e esperamos poder visitá-los algum dia.
Mikado Bark
Uma disposição de papéis e livros desconhecidos emanam distinção e destreza. E isso tudo combinando com o movimento das mãos, tons de veludo no outono, cortinas amareladas e puídas. Um almíscar vindo de um cedro denso, palavras de despedida e o resíduo de tinta a óleo seca. Uma presença infecciosamente contagiante.
Sienna Brume
Flutuando em um estado de lazer angelical e atlético, nasce do algodão macio do coco e é animado por profundas inspirações da brisa do mar. Papel de revistas e pepino fresco. Notas condensadas frias e devaneios à beira da piscina. Romanticamente solitário.
Guilty Story
Vontade de se entregar e se perder em aflições. Ricamente resinado, teimosamente inatingível, convidando ao toque. Quente como o sol mas suave como o interior de uma concha. Uma cena familiar difícil de pegar e mais difícil de esquecer. Volátil em sua própria volatilidade. Picante, irreverente e um pouco confuso.
Petrichor Plains
Um alívio esperado depois de uma longa abstinência. Uma chuva do céu com um cheiro revigorante de madeira e terra, asfalto e cinzas. Aerado, desperto e livre. Um elogio a longos dias quentes finalizados por uma chuva pesada. Banhos a céu aberto saboreando um drink. A natureza das rochas e campos descansando na pele.
Munlark Ash
Raízes profundas em terras intocadas. Rangidos de um riacho corrente. Ruídos de agulhas de pinheiros sendo pisadas. O bálsamo de pinheiros azuis e seiva de árvores. A cura do ar da manhã profundamente inalado. Botânicos verdes que imitam a quietude da primeira claridade. Árvores de flores antigas e madeiras que graciosamente emprestam seus óleos para o renascer.
Fotos capa e perfumes: Divulgação Espirito Bird – Mihan Aromatics
Entrevista: Audrey Burigo
Publisher e Diretor Criativo: Sérgio Oliver
Supervisão de texto: André Terto
Arte gráfica e diagramação: Danni Chris