CAPA DO MÊS:
DÉBORA ROCHA
SeU PERFUME, SUA ESSÊNCIA, SUA HISTÓRIA
por: SÉRGIO OLIVER
Desde pequena, Débora Rocha é apaixonada por perfumes. Com o passar dos anos, esse sentimento só aumentou! Ela sempre foi muito vaidosa e estar cheirosa sempre fez parte da sua rotina de beleza. Agora, nossa entrevistada realiza o sonho de ter um perfume que leva o seu nome. Em parceria com a marca brasileira Primacial, ela conseguiu expressar, através de sua fragrância, sua essência, sua história. Conheça agora, neste bate-papo, tudo sobre esse grande lançamento!
De onde vem a sua paixão por perfumes?
Desde pequena, sempre fui muito vaidosa! Amo me cuidar e usar produtos de beleza em geral. Quando era menor, lembro-me de misturar os meus perfumes e fazer vários testes com fragrâncias, inclusive utilizando pétalas dos buquês de flores e rosas que apareciam para a família! Também pegava alguns perfumes da minha mãe para usar. E, ainda pequena, brincava falando que queria ser cientista e fazer perfumes. Então, sou realmente muito apaixonada desde sempre! Quando fui crescendo essa paixão só se intensificou e se tornou o meu trabalho!
Como se tornou uma influencer, e como foi a experiência de gravar o primeiro vídeo?
Acho que sou influencer praticamente de berço. Sempre adorei me gravar com o celular e ipad dos meus pais. Sempre me senti muito confortável em frente às câmeras e produzia vários conteúdos para o YouTube! Mas, por medo do julgamento, eu apaguei todos os vídeos e, quando postava algo, normalmente, era só para amigos! Em 2021, decidi prosseguir e comecei a gravar para uma empresa de perfumes da minha cidade que atingiu alguns milhares de seguidores com um tempinho de trabalho, saindo do zero. Decidi fazer um trabalho que fosse só meu e com liberdade de criação postando no meu perfil público do Tiktok! Desde o primeiro vídeo, me senti muito à vontade e feliz porque realmente é algo que amo fazer e, na prática, não era o meu “primeiro vídeo”.
Você acaba de lançar um perfume numa colab com a marca Primacial. Como surgiu esse convite?
Era o meu sonho que alguma marca me fizesse uma proposta como essa! Eu realmente gosto muito das fragrâncias da Primacial e estava dando um excelente resultado em vendas. Quando eles marcaram uma reunião comigo, meu coração saltou de alegria e “surpreendentemente” era esse o convite! Fiquei feliz demais porque eu amo a marca, antes mesmo de ser influenciadora. Foi e está sendo uma honra ter essa oportunidade de estar mais perto ainda!
Você participou de todo o processo de desenvolvimento de sua fragrância? Como foi essa experiência?
Sim!! Foi muito especial poder compartilhar, nesses cinco meses do projeto, as informações sobre os meus perfumes e fragrâncias favoritos, minhas notas prediletas juntas e em harmonia para um primeiro ensaio. Ver que a Primacial fez de tudo para ser do jeito que eu gostaria que fosse, tanto externamente quanto na essência da fragrância; receber as amostras, dar feedback, solicitar novas, testar e ter feedback de amigos e familiares e pensar em qual seria a ideal foi muito legal e desafiador. Que experiência inesquecível!
Qual o público-alvo de seu perfume?
Meu público-alvo são mulheres que têm o desejo de ser elogiadas pelo seu cheiro e ser a mais cheirosa do ambiente! Então, se a pessoa se encaixa nesse cenário, ela faz parte do meu público-alvo e, é claro, que também pensamos em agradar o público masculino, que tem dado um feedback maravilhoso do perfume “Débora Rocha”.
Descreva para os nossos leitores e seus seguidores quais são as notas que compõem o seu perfume e em que ocasião ele pode ser usado?
O meu perfume tem na saída a nota de bergamota, damasco e pimenta rosa. A bergamota traz um frescor cítrico, enquanto o damasco adiciona um toque frutado e a pimenta rosa oferece uma nuance picante. No corpo tem flores maravilhosas como a orquídea, o lírio e a rosa. A combinação de orquídea, lírio e rosa indica um coração predominantemente floral, sugerindo feminilidade e elegância. E, claro que na base tem muita baunilha, sândalo e musk. É o meu baunilhudo confortável. As notas de sândalo, baunilha e musk proporcionam uma base quente, cremosa e sensual, características comuns em perfumes orientais! Pode ser usado em qualquer hora do dia e, especialmente, em ocasiões especiais para chamar muita atenção e ser alvo de elogios!
Você considera o perfume como uma forte arma de sedução? Se sim, por quê?
Com certeza o perfume que você usa tem o poder de atrair pessoas! O olfato é um sentido maravilhoso que ativa o cérebro para guardar momentos e memórias, a partir do que se cheira! Se o seu perfume for muito gostoso, como o Débora Rocha, a pessoa vai ficar com ele na mente para sempre! A baunilha é uma nota aconchegante que agrada bastante o olfato. Então, usando esse perfume, com certeza, vai gerar uma atração positiva e inesquecível!
Qual o conselho que você daria para quem quer se tornar influencer, e o que podemos esperar de novidades de Débora Rocha para 2025?
Meu conselho é: faça o que você ama e seja quem você é! Nunca mude a sua essência e nunca se amolde a um padrão que não te representa! Persevere! No final das contas, as pessoas cansam de conteúdos genéricos e sem identidade, e se identificam mais com aqueles que têm personalidade própria e são únicos! O que esperar de Débora Rocha para 2025? Com certeza um Brasil mais cheiroso e cheio de dicas lindas!
Fotos: Felipe Parrela
Publisher e Diretor Criativo: Sérgio Oliver
Supervisão de texto: André Terto
Arte gráfica e diagramação: Danni Chris