CAPA DO MÊS:
ANA hIckmann
A ESSÊNCIA DE UMA MULHER TRADUZIDA EM FRAGRÂNCIAS
por: Sérgio Oliver
Ana Hickmann afirma estar em uma nova fase da sua vida e, para celebrar esse momento especial, lança, em parceria com a marca Giverny, sua nova linha de perfumes que tem como objetivo criar memórias na vida das pessoas.
Nesse bate-papo, ela nos conta tudo sobre como foi o desenvolvimento de suas fragrâncias.
Sabemos que você tem uma coleção de perfumes. De onde vem essa paixão?
Sou uma mulher vaidosa e acho que uma boa fragrância complementa qualquer produção. Gosto de combinar com meu estilo no dia, com o momento que estou vivendo e com meu astral. Acho que o perfume é um ótimo complemento, além de ser marcante e deixar uma memória nas pessoas.
Em sua coleção pessoal de fragrâncias, percebemos que você é bem eclética em relação às famílias olfativas. Qual é a sua nota preferida e por quê?
Eu sempre tive uma dificuldade muito grande em ser fiel a um único perfume. Ao longo da minha vida, com todas as minhas viagens e lugares por onde passei, eu descobri fragrâncias das mais diferentes. Eu tenho momentos e épocas do ano. Gosto de perfumes que tenham personalidade, gosto de misturar fragrâncias entre si – ora mais frescas, ora mais florais. Amo rosa e tenho fragrâncias de rosas de várias partes do mundo e de diferentes marcas, porque cada uma delas tem uma leitura e uma linguagem própria. Eu também amo o toque amadeirado. Gosto de cedro, de musk e, também notas frescas e cítricas, como o limão, laranja, lima da pérsia e laranja amarga. É engraçado falar sobre isso, porque cada uma dela traz uma história e um momento diferente. Tem sempre um começo, meio e fim. Se eu fosse buscar um perfume perfeito para essa fase da minha vida, digo que meu dia começa com Mademoiselle Hickmann e termina muito quente e sensual com L’Absolu Rouge.
Você considera o perfume uma boa arma na hora da sedução?
Com certeza! O perfume impacta, marca, seduz e deixa lembranças. Acho que fica difícil resistir a uma boa fragrância. Se a ideia é conquistar alguém, tem que pensar bem em qual perfume vai escolher para o primeiro encontro (risos).
Você acabou de lançar sua nova linha de fragrâncias em parceria com a Giverny. Como surgiu esse convite?
Eu conheci a equipe da Giverny em um evento grande de beleza e perfumaria. E quando eu comecei a me deparar com várias criações da empresa, com o cuidado e o carinho que eles têm e, principalmente, com o conhecimento do mercado perfumista, eu fiquei encantada. Durante as nossas conversas, veio o convite para trazer novas fragrâncias. Eu fiquei felicíssima, porque eu amo perfume. Não são os meus primeiros, eu já venho trabalhando no mundo perfumista há bastante tempo, mas cada perfume que a gente desenvolve conta uma nova história da vida. A Giverny chegou em um momento muito emblemático para mim, de transformação e metamorfose, e eles me deram uma liberdade muito linda para desenvolver, não só a fragrância, mas todo conceito de cada um dos perfumes, a embalagem, as cores e a campanha. Foi um trabalho feito a quatro mãos e uma forma linda. Estou amando trabalhar com a Giverny.
Como foi o processo de escolha das fragrâncias?
Eu queria trazer um pouco da minha essência e da minha personalidade. Dei um direcionamento para a Giverny, recebi algumas opções e fui adaptando-as ao meu estilo. De início, seria apenas um perfume, mas como eu estava vivendo um novo momento na minha vida, de liberdade e leveza, recuperando o meu amor-próprio, era impossível transmitir isso tudo em apenas uma fragrância. Consegui traduzir meus dois momentos nos dois perfumes, e ficou perfeito!
Você participou de todo o processo de desenvolvimento de seus perfumes, desde a criação das fragrâncias, frascos e embalagens? Como foi essa experiência?
Sim, foi um processo longo e minucioso. Testei algumas fragrâncias por dias, analisei como se comportavam no meu corpo, a durabilidade, fui sentindo as notas até encontrar aquelas com que eu realmente me identificasse. Fui muito exigente com o frasco, porque desde o início eu queria que fosse quadrado, com uma tampa bonita. Eu me inspirei em uma marca internacional que eu admiro muito. Eu queria que fosse uma embalagem com valor agregado, e acho que conseguimos fazer isso. Amei o resultado!
Descreva para os nossos leitores quais são as notas dos seus perfumes Mademoiselle Hickmann e L’Absolu Rouge, e para que ocasião eles são mais indicados?
O L’Asolu Rouge mistura notas florais e orientais, e é muito marcante. Tem o frescor da lichia, um toque picante do ruibarbo, além da acidez da bergamota e a suavidade da peônia. Ele é perfeito para momentos especiais, é intenso e tem um toque sensual.
O Mademoiselle Hickmann possui notas de ylang ylang, cacau e macadâmia, entre outras, que o tornam muito feminino e delicado. É um perfume ideal para o dia, por conta da leveza e frescor.
Como é, para você que ama tanto perfumes, ter uma fragrância com a sua assinatura e saber que eles vão fazer parte da história de tantas pessoas?
É incrível! Essas fragrâncias chegaram em um momento muito importante da minha vida, em que eu estava me reconectando comigo mesma, focando em novas energias. Então é como se as pessoas levassem um pouquinho desses meus momentos para casa.
Fotos: Divulgação Giverny
Publisher e Diretor Criativo: Sérgio Oliver
Supervisão de texto: André Terto
Arte gráfica e diagramação: Danni Chris